quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A arte de continuar,

Não pensa.
Só vai.

Um dia muda.
Ou não.


Você não grita, nem acorda. Não há terror, mesmo sendo aterrorizante: é assim que é. E pior ainda, não se trata de um sonho. Começa a amanhecer. Ou a anoitecer. Ninguém sabe quando passa o trem. Nem para onde vai. E não se leva nada. Isso é tudo que sabemos.




Oi, quanto tempo né,? Não venho aqui escrever algo de verdade na (da) minha vida.
Mas, hoje vim.... E, não com coisas muitos boas a contar :T
Ahn, é tanta coisa estranha (pra não dizer ruim), que aconteceu e tá acontecendo que não sei por onde começar.
Bom, vamos lá:
Acho que tudo começou com o surto da minha mãe. Sabe, ela tava super bem, animada, estava vivendo.
Mas ai, quando completou um mês da morte do meu pai, ela mudou.
Fica vagando em casa pra lá e pra cá, com o olhar perdido, dizendo coisas sem nexo, rindo sozinha, ela parou de tomar a medicação dela, chorando, nervosa...Sabe, e eu todo esse tempo achando que isso não estava acontecendo, tentando não ver a situação...Porque eu já sabia onde aquilo iria chegar.
Bom, passou uma semana e meia, que foi essa semana e aconteceu o que aconteceu:
Não dava mais pra ficar do jeito que tava, todos na rua percebendo, todos. Preocupados, e eu mais uma vez fechando os olhos porque eu não queria isso, nunca.
Eu e minhas irmãs, resolvemos interna-lá. Pela segunda vez :/ Depois de nove anos, desde a primeira internação, voltamos nós naquele lugar.
E pra mim, especialmente pra mim foi HORRIVEL. Foi o nível em que eu não queria ter chegado. O limite.
Os meus irmãos mais novos, eram pequenos na época da primeira internação, e não se lembram de mta coisa, mas eu já sabia o que tava rolando desde quando mudamos pra Cuiabá, e me lembro o do quanto foi terrivel deixar minha mãe ali.
E segunda, revivi tudo isso mais uma vez, claro de um modo mais leve do que a 1ª vez, mas não menos doloroso e ruim.
Hoje, já fazem três dias que ela tá lá...Ligo todos os dias pra saber como ela está, e as noticias não me animam muito como devia ser ;x Sinto saudades do cheiro dela, do sorriso, do abraço, do jeito que ela ouvia as minhas loucuras... Mãe, por favor fique boa logo e volta pra casa.
Tá sendo muito dificil tudo isso, porque tem contas pra pagar, tem que resolver o lance da aposentadoria do meu pai, tem o trabalho que é uma merda, tem os meus irmãos, tem toda a vida pra ser cuidada.
E tudo isso recai em cima de mim, e agora eu tenho que ser forte pra não desmoronar e continuar lutando, ralando, até aonde não der mais pé.
Tô cansada de fingir, que tô bem, que tô alegre que não me importo com nada D:
Tô perdendo o controle das coisas há cada hora, minuto, segundo que passa...
Mas eu não quero isso, não posso ter isso na minha vida.
Tem pessoas que precisam de mim aqui, não posso desistir da vida. Não agora.
Eu me sinto sozinha nisso tudo, me sinto muito só.
Mas, sei que não estou, sempre vai ter alguém. Ou algo.
Eu preciso acreditar em algo.
Que droga, não consigo me concentrar em nada! Cretina, cretina, mil vezes cretina.
Eu odeio ser assim, odeio ter que viver assim.


Eu conheço um cara que uns dias atrás escreveu algo no blog dele, que só agora tá fazendo sentido pra mim.
"Façam-se Felizes, Faça Chuva Ou Faça Sol, Se puder sorrir, SORRIA.
Se puder fazer outras pessoas sorrirem, FAÇA! Recompensante é fazer florescer um sorriso em outro ser, Alimente-se do ar de alegria cujo as pessoas que você faz, Inspiram.
Se um dia tiver de chorar, CHORE, SEJA NA FRENTE DE QUEM FOR E PEÇA AJUDA, CONSELHO!; Não deixe que a hipocrisia e a vergonha habitem teu ser, Inspire outro ar, Só Assim outros poderam respirar o mesmo ar que o seu e quem sabe assim, Alguma parte do mundo, MUDA".



Apesar de não conhecer o Phillipe pessoalmente ainda, ele é de grande importância na minha vida.
Por tudo o que ele me disse até aqui, por tudo que ele fez indiretamente, sabe eu sei que ele me acha uma bobona por todas essas palavras que digo, por tudo que falo sobre ele, mas é a verdade.
É dificil encontrar um pessoa com o coração tão bom como o do Phill é.
De verdade.
Você é único cara, e incrivel além de tudo com esse coração maravilhoso, essa simpatia, esse amor que você tem pela sua familia, e seus amigos em especial.
Sei que nem te conheço pra poder dizer essas coisas, mas, eu ainda lembro do dia em que você me contou do Ano Novo, de como ninguém te chamou ;x E de todas as palavras que você me disse em relação á isso.
"Eu sou puro. Não consigo ser de outra maneira.Eu perdoo eles, são meus amigos, amo eles."


Foi algo parecido com isso, e fiquei com essas palavras na cabeça por dias e dias.
E não é só por isso que você é especial de outra maneira, existem outros muitos fatores, tantas coisas que eu consigo ver em você, mas não sei  dizer :T

Mas uma coisa que realmente me fez o quanto você é diferente, foi sua simpliciade, e sua humildade.
São coisas raras hoje em dia, em uma pessoa.
HAHA' Eu não tenho a mesma habilidade que você tem com as palavras em escrever coisas bonitas, mas tento. (:
Mas outro dia venho aqui e falo de tudo isso, e de muitas outras coisas que era pra ter dito hoje, mas não sairam.

Escrevi tanta coisa idiota hoje aqui, tanta coisa sem nexo, sem nada :T Mas é bom pra mim, me alivia a dor do coração, da alma, me sinto menos sobrecarregada.
Vou tentar voltar a viver.
Até amanhã. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário